среда, 2 мая 2018 г.

Trabalho de opções de estoque


PERGUNTE UM PLANEJADOR FINANCEIRO: vale a pena tomar um corte de salário para obter opções de estoque em um arranque a quente?


Samantha Lee / Business Insider.


O planejador financeiro certificado Jeff Rose responde:


Estou no processo de considerar uma nova oportunidade de carreira com um conhecido arranque privado que se rumorou para ser público no próximo ano / ano e meio.


Parte do pacote de compensação incluirá patrimônio líquido ou opções de compra de ações. Com base na conversação preliminar, o salário que eles podem oferecer seria ligeiramente inferior à taxa atual para este cargo (por exemplo, 10 a 15% menos), para ser compensado por uma oferta de ações (opções de ações ou ações restritas).


A minha pergunta é, como faço para negociar um "número" dessas opções para compensar um salário mais baixo nos próximos dois anos? Existe uma fórmula para isso?


Além disso, do ponto de vista da empresa, o valor do capital oferecido seria vinculado diretamente à diferença percebida entre o salário oferecido ea taxa de mercado prevalecente?


Nas últimas décadas, e particularmente no campo de TI, as opções de estoque se tornaram cada vez mais populares como método de compensação. Mas você deve aceitar opções de ações em vez de salário?


Comecemos por dizer que não existe uma equação matemática para ajudar a determinar o saldo entre o salário e as opções de compra de ações. Mais significativo é o relacionamento de risco / recompensa envolvido com as opções de compra de ações: as opções podem torná-lo rico - mas também podem se tornar inúteis.


Mas antes de entrar nisso, vamos falar um pouco sobre o básico das opções de compra de ações.


O que são opções de estoque?


Às vezes, referidas como opções de ações de funcionários, ou simplesmente ESO, elas são concedidas por um empregador, permitindo ao empregado o direito (mas não a obrigação) de comprar um certo número de ações a um preço específico e em um momento específico no futuro. Eles são mais comumente oferecidos aos cargos de gerentes e oficiais.


As opções geralmente têm datas de validade. Se as opções não forem exercidas por essas datas, as opções expirarão e se tornarão inúteis. Há também um período de aquisição, após o qual o empregado terá total posse sobre as opções. Vesting pode ocorrer durante, digamos, cinco anos. Vesting é uma estratégia que os empregadores usam para manter os funcionários com a empresa por longos períodos de tempo.


O valor de mercado do estoque no momento em que as opções se tornam investidas determina o valor das opções. E, naturalmente, isso nunca pode ser conhecido no momento em que as opções são concedidas.


Por exemplo, um empregador pode conceder a um empregado a opção de comprar 1.000 ações no valor de US $ 50 por ação, o qual é referido como o preço de exercício ou o preço de exercício. Após um ano, o empregado é investido em 200 ações e o preço da ação subiu para US $ 75. O funcionário exerce as opções e ganha um lucro imediato de US $ 5.000 - 200 ações com um ganho de US $ 25 por ação.


Após dois anos com a empresa, o empregado é investido em mais 200 ações. Mas o valor das ações da empresa caiu para US $ 40 por ação. As opções não têm valor, a menos que o estoque subisse para mais de US $ 50. Se as opções expiram antes que esse preço seja alcançado, elas se tornarão inúteis.


Por que um empregador gostaria de oferecer opções de compra de ações.


Existem várias razões pelas quais os empregadores oferecem opções de compra de ações:


Para preservar o dinheiro - as opções não requerem dinheiro de bolso, como os salários, como incentivo para atrair novos funcionários. Como incentivo ao desempenho dos funcionários existentes (um maior preço das ações resulta em maiores pagamentos de opções) Para manter os funcionários com a empresa mais longo (a principal razão por trás da aquisição periódica)


Saldo de negociação para opções de compra de ações.


A pessoa que faz a pergunta descreve o empregador que ele ou ela está considerando como um "arranque privado bem conhecido, rumorado para ser público no próximo ano / ano e meio". Existem duas bandeiras vermelhas nessa avaliação: inicialização e rumores.


O que torna essas duas palavras tão perigosas? "Startup" implica que o empregador é uma empresa nova ou bastante nova. E "rumores" significa que se a empresa realmente vai ou não vai publicar ainda está sujeita a alguma especulação. Enquanto isso, o fato de que o evento não deve ocorrer por pelo menos mais um ano significa que o estoque não existe mesmo agora. As opções, portanto, representam um completo desconhecido.


Devido apenas aos fatores de mercado, há sempre o risco de opções serem inúteis, mesmo com uma empresa bem conhecida. Tudo o que precisa acontecer é que o preço de mercado do estoque cai abaixo do preço de exercício da opção.


A situação é, naturalmente, muito mais problemática com uma empresa iniciante. Não há como saber qual será a reação do mercado ao estoque, uma vez que ele for público. Embora tenhamos notícias das ofertas públicas iniciais que se espalham pelo portão inicial e tornam os detentores ricos, os preços das ações caem pelo menos tão freqüentemente.


Isso significa que é perfeitamente possível que o salário que o empregado desista em favor das opções de ações nunca se materializará. O empregado apostará que o futuro deste início será muito positivo e as ações da empresa serão bem recebidas pelo mercado. Mas, se as circunstâncias não se rompem nessa direção, ele não só poderia estar em risco em seu trabalho, mas também em seu investimento projetado nas ações da empresa.


Adiciona Russ Thornton, planejador financeiro certificado e fundador da Wealth Care for Women:


"Risco de concentração = risco de concentração, seja um lançamento de alto crescimento ou um estoque de blue chip. Se esta pessoa receberá um cheque de pagamento desta empresa, sua renda já dependerá em grande parte das fortunas da empresa.


"Seria perigoso associar ainda mais sua dependência financeira a esta empresa, dependendo da compensação de capital. Apenas porque é conhecido e" rumores "de serem públicos, não significa que isso aconteça - não há garantia de que a empresa ainda exista A partir de agora, a partir de 18 meses. A menos que essa pessoa esteja apenas procurando construir sua síntese, eu seria cauteloso ".


A melhor estratégia com opções de estoque.


As opções de compra de ações são um benefício excelente - se não houver custo para o empregado sob a forma de salários ou benefícios reduzidos. Nessa situação, o empregado ganhará se o preço da ação subir acima do preço de exercício uma vez que as opções são adquiridas. E se o valor da ação nunca atingir o preço de exercício, o empregado não perde nada. Mas essa não é a situação com este empregador inicial.


"Obter a compensação de dinheiro em um nível com o qual você se sinta confortável e depois deixar as opções serem cerejas no bolo", diz Taylor Schulte, um planejador financeiro certificado da San Diego. "Eu sugeriria consultar um especialista apenas para ajudá-lo compreenda melhor as nuances das opções que você está sendo oferecido ".


A melhor estratégia para este funcionário é negociar um salário no mercado. Isso eliminará o risco de muitas variáveis ​​relacionadas com as opções, como se a empresa realmente se torne pública, o bem-recebido será o estoque, o nível de preço de exercício das opções eo que o horário de aquisição pode estar.


Estas são todas as variáveis ​​que não podem ser adequadamente tidas em conta na decisão neste momento. Vá com o salário no nível do mercado e negocie as opções de estoque como uma consideração secundária.


Esta publicação faz parte de uma série contínua que responde todas as suas questões relacionadas às finanças pessoais. Tem sua própria pergunta? E-mail yourmoney [at] businessinsider [dot] com.


Compreendendo as opções de ações do empregado.


Seu novo emprego oferece opções de ações para você? Para muitos, é um grande incentivo para se juntar a uma nova empresa. O Google (GOOG) tem que ser o exemplo de maior perfil, com as histórias lendárias de milhares de funcionários originais se tornando multi-milionários, incluindo o massagista interno. Abaixo estão algumas informações para ajudá-lo a entender opções de estoque um pouco melhor se você estiver confuso sobre como eles funcionam.


Embora as opções de ações dos empregados tenham perdido um pouco de seu brilho desde a crise financeira global - sendo substituídas cada vez mais por ações restritas - as opções ainda representam quase um terço do valor dos pacotes de incentivos executivos, de acordo com a empresa de consultoria em compensação James F. Reda & Associates. Quer comprar ações? Você vai encontrá-los mais difíceis de encontrar esses dias, principalmente devido a mudanças nas leis tributárias e recentes explosões de funcionários trabalhando para empresas maltratadas pela recessão e cansado de segurar opções fora do dinheiro e sem valor. Na verdade, as opções de ações dos funcionários atingiram popularidade em 1999.


Mas se você marcar um show com opções, veja como isso funcionará.


As opções de compra garantidas oferecem o direito de comprar ações da empresa por um preço fixo em uma data futura e por um período específico. Usaremos o GOOG como exemplo.


Digamos que você estava entre aqueles "Nooglers" sortudos contratados quando o GOOG estava emitindo opções de compra de ações em US $ 500. Você obtém o direito de comprar 1000 ações em US $ 500 (o preço do subsídio) após dois anos (o período de aquisição) e você tem dez anos para exercer as opções (comprar as ações).


Se o preço das ações do Google for inferior a US $ 500 quando suas ações estiverem investidas, elas estão fora do dinheiro e você está sem sorte. Você não precisa comprar as ações em uma perda, elas simplesmente expiram sem valor, a menos que o estoque reboque e supera seu preço de exercício - ou se a empresa decidir generalizar o preço de exercício original.


Mas se GOOG for mais de US $ 1000, como é agora, abre o champanhe - você está no dinheiro! Você pode comprar 1000 ações em US $ 500, depois vendê-las e desembolsar um lucro de meio milhão de dólares. Apenas fique atento à cobrança de impostos.


Em alguns casos, você pode exercer suas opções e, em seguida, manter o estoque por pelo menos um ano antes de vendê-los e pagar uma taxa de imposto mais baixa. As opções têm um monte de consequências fiscais a serem consideradas. Se você tiver dúvidas sobre suas opções de ações, pergunte a um conselheiro.


A desvantagem das opções de ações dos empregados.


Apesar do fato de que as opções podem fazer milionários fora de massagistas, existem algumas desvantagens:


As opções de estoque podem ser um pouco complicadas. Por exemplo, diferentes tipos de opções de ações têm diferentes conseqüências fiscais. Existem opções não qualificadas e opções de ações de incentivo (ISOs), ambas com disparadores de impostos específicos. As opções podem expirar sem valor. Imagine a emoção de uma bolsa seguida da agonia de um estoque flop. Em vez de atuar como um incentivo para funcionários, as opções emitidas para um estoque de tropeço podem muck-up moral. Saber quando e como exercitar opções de estoque pode ser prejudicial ao nervo. O estoque atingiu seu pico? Será que isso vai se recuperar de mínimos históricos? Exercício e retenção - ou exercício e venda? E você também pode investir também no estoque da empresa. Manter um monte de opções pode levar a uma poupança inesperada ou a uma queda. Você simplesmente não pode depositar sobre eles até que eles estejam no dinheiro e no bolso.


As opções de estoque de empregados podem ser um extraordinário construtor de riqueza. Com um aumento no preço das ações da empresa e uma escada de aquisição, é quase como uma conta de poupança forçada. E essa pode ser uma opção que vale a pena tomar.


Neda Jafarzadeh é analista financeiro da NerdWallet, um site dedicado a ajudar os investidores a tomar melhores decisões financeiras com seu dinheiro.


As opiniões e opiniões aqui expressas são as opiniões e opiniões do autor e não refletem necessariamente as de NASDAQ, Inc.


Julia Evans.


Você está considerando uma oferta de uma empresa privada, que envolve opções de compra de ações? Você acha que essas opções de ações podem valer alguma coisa um dia? Você está confuso? Então leia isso! Eu vou dar-lhe alguma motivação para aprender mais, e algumas perguntas a considerar perguntando ao seu potencial empregador.


Tenho uma pequena história para você sobre as opções de compra de ações. Primeiro: as opções de ações são BORING E COMPLICADO E ESPERATO. Eles estão cheios de impostos, o que todos sabemos são terríveis. Algumas pessoas pensam que eles são divertidos e interessantes para aprender. Eu não sou uma dessas pessoas. No entanto, se você tem uma oferta que envolve opções de ações, acho que você deve aprender um pouco sobre elas de qualquer maneira. Tudo o seguinte pressupõe que você trabalha para uma empresa privada que ainda é privada quando você a deixa.


Nesta publicação, eu não quero explicar de forma abrangente como as opções funcionam. (Para isso, veja como avaliar suas opções de ações iniciais ou O Guia Aberto de Compensação de Patrimônio) Em vez disso, quero contar uma história e convencer você a fazer mais perguntas, fazer uma pequena pesquisa e fazer mais matemática.


Tive um emprego há 2 anos, com uma empresa com uma avaliação de bilhões de dólares. Foi-me dito que nós pagamos menos do que outras empresas porque nossas ofertas de opções de ações são mais generosas & rdquo ;. OK. Eu entendi exatamente nada sobre opções de ações e aceito a oferta. Para ser claro: não me arrependo de aceitar a oferta (meu trabalho é ótimo! Meus colegas de trabalho). Mas eu queria que eu entendesse as implicações (bastante sérias) na época.


Da minha carta de oferta:


a oferta oferece a opção de comprar 114,129 ações do estoque Stripe. [Sugerimos] nossas ofertas de colocar peso na sua propriedade na empresa.


Estou feliz em conversar sobre a forma como pensamos sobre o valor das opções. No que diz respeito aos números: existem aproximadamente compartilhamentos em circulação [redigidos]. Podemos conversar com mais detalhes sobre a avaliação atual e o preço de exercício das suas opções.


Esta é uma boa situação! Eles estavam sendo muito legais comigo. Eu tinha acesso a toda a informação que eu precisava para fazer um pouco de matemática. Eu não fiz a matemática. Deixe-me dizer-lhe como você pode começar com uma carta de oferta como essa e entender o que está acontecendo um pouco melhor!


a aparência da matemática (é só uma multiplicação)


A matemática que eu quero que você faça é bastante simples. A oferta de opção de estoque de exemplo a seguir não é minha situação, mas existem algumas semelhanças que I & rsquo; explicaremos em um minuto.


O exemplo da situação:


opções de ações que você está oferecendo: 500,000 horário de aquisição: 4 anos. você recebe 25% após o primeiro ano, e o resto é concedido todos os meses pelo restante do tempo. ações em circulação: 100.000.000 (o número total de ações da empresa) avaliação atual da empresa: 1 bilhão de dólares.


Este é um excelente começo. Você tem opções para comprar 0,5% das ações de uma empresa de bilhões de dólares. O que poderia ser melhor? Se você ficar com a empresa até que fique em público ou morra, isso é fácil. Se a empresa for pública e o preço das ações for superior ao seu preço de exercício, você pode exercer suas opções, vender a maior parte do estoque e ganhar dinheiro. Se ele morrer, você nunca exerce as opções e não perca nada. win-win. É aí que as opções se destacam.


Contudo! Se você quiser sair do seu emprego (nos próximos 5 anos, diga!), Você pode não vender qualquer estoque por muito tempo. Você tem mais matemática para fazer.


ISOs (a maneira usual pelas quais as empresas emitam opções de ações) expiram 3 meses depois de sair. Então, se você quiser usá-los, você precisa comprar (ou "exercitar"). Para isso, você precisa saber o preço de exercício. Você também precisa conhecer o valor de mercado justo (valor atual do estoque), por razões que se tornarão aparentes em um pouco. Precisamos de um pouco mais de dados:


preço de exercício ou preço de exercício: $ 1. (Isto é o quanto custa, por ação, para comprar suas opções.) Valor de mercado justo atual: $ 1 (Isto é o quanto cada valor é teoricamente valioso. Pode ou não ter relação com a realidade) Valor justo de mercado, depois de 3 anos: $ 10.


Tudo isso é informação que a empresa deve informar, exceto o valor após 3 anos, o que envolverá o tempo de viagem. Deixe-nos ver como isso funciona!


hora de sair.


Ok, incrível! Você teve um ótimo trabalho, você já esteve lá 3 anos, você trabalhou duro, fez um excelente trabalho para a empresa, você quer seguir em frente. Qual o proximo? Uma vez que as suas opções são adquiridas ao longo de 4 anos, agora você tem 375.000 opções (75% de sua oferta) que você pode exercer. Parece ótimo.


Surpresa! Agora você precisa pagar centenas de milhares de dólares para investir em um resultado incerto. Os resultados (IPO, aquisição, empresa falha) são bastante complicados de discutir, mas basta dizer: você pode perder dinheiro investindo na empresa para a qual trabalha. Pode ser um bom investimento, mas não é livre de riscos. Mesmo uma aquisição pode acabar mal com você (o empregado). Vamos ver exatamente como você custa milhares de dólares:


O preço de exercício é de US $ 1, portanto custa US $ 375,000 para transformar suas opções em estoque. Suas opções vão ao poof em três meses, mas você pode manter o estoque se você o comprar agora.


O que?! Mas você só tem 300k no banco. Você pensou que era & hellip; muito. Você faz um salário incrível (mesmo US $ 200k / ano não cobriria isso). Você ainda pode pagar muito! Cada ação custa US $ 1, e você pode comprar o máximo ou o quanto quiser. Nada demais.


Você tem que decidir quanto dinheiro deseja gastar aqui. Sua empresa ainda não obteve o IPO, então você só poderá ganhar dinheiro vendendo suas ações se a sua empresa finalmente for pública e vender por um preço maior do que seu preço de exercício. Se a empresa morrer, você perde todo o dinheiro que gastou em estoque. Se a empresa for adquirida, o resultado é imprevisível e você ainda não pode obter nada por todo o dinheiro que você gasta em exercitar opções.


Além disso, fica pior: impostos!


O valor do seu estoque subiu! Isso é incrível. Isso significa que você tem a chance de pagar muitos impostos! A diferença de valor entre US $ 1 (o preço de exercício) e US $ 10 (o valor justo de mercado atual) é de US $ 9. Então, você potencialmente ganhou US $ 9 * 375000 = 3,3 milhões de dólares.


Bem, você realmente não fez isso, já que você está comprando ações que você não pode vender (ainda). Mas sua agência fiscal local pensa que você tem. No Canadá (embora eu ainda não tenha certeza), talvez eu tenha que pagar o imposto de renda sobre esse 3 milhões de dólares, seja ou não eu. Então, esse é um adicional de 1,2 milhões de impostos, sem dinheiro extra.


As implicações fiscais são super chatas e complicadas e super super importantes. Se você trabalha para uma empresa bem-sucedida, e seu valor está aumentando ao longo do tempo e você tenta sair, os impostos podem tornar totalmente impossível o exercício de suas opções. Mesmo que a empresa não valesse muito quando você começou! Veja, por exemplo, esta pessoa descrevendo como eles não podem pagar os impostos sobre suas opções. O exercício inicial pode ser uma boa defesa contra impostos (veja o final desta publicação).


minha situação atual.


Eu não quero ficar muito longe nesta situação falsa, porque quando as pessoas me falam situações falsas, eu gosto de "ok", mas isso não é real, porque eu deveria me importar. & Rdquo; Aqui é algo real.


Não tenho uma empresa de 0,5% de um bilhão de dólares. Na verdade, eu possuo 0%. Mas a empresa para a qual trabalho é valorizada em mais de um bilhão de dólares, e tenho opções para comprar algumas delas. As opções que me são concedidas a cada ano custariam, muito grosseiramente, US $ 100.000 (incluindo preços de exercícios + impostos). Mais de 4 anos, isso é quase meio milhão de dólares. O meu salário após impostos é inferior a US $ 100.000 USD / ano, então, por definição, é impossível para mim exercer minhas opções sem emprestar dinheiro.


O valor total que custaria exercer + pagar impostos nas minhas opções é mais do que todo o dinheiro que eu tenho. Eu imagino que esse é o caso também de alguns dos meus colegas (para muitos deles, este é o seu primeiro emprego fora da escola). Se eu sair, as opções expiram após 3 meses. Ainda não entendo as implicações fiscais do exercício. (Isso me faz querer esconder-se debaixo da minha cama e nunca sair)


Fiquei realmente surpreso com tudo isso. Eu nunca tomou uma decisão financeira muito maior do que comprar um bilhete de avião de US $ 1000 ou assinar um contrato antes. Então, a perspectiva de investir cem mil dólares em algum estoque? Tendo que pagar impostos sobre o dinheiro que eu realmente não tenho? super assustador.


Então, as possibilidades, se eu quiser sair do meu trabalho, são:


exerci-los de alguma forma (com dinheiro que recebo, em algum lugar). desista das opções encontrar uma maneira de vender as opções ou o estoque resultante.


Existem várias variações em # 3. Eles envolvem principalmente a cooperação de seu empregador e ndash; é possível que eles te permitam vender algumas opções, em algumas condições, se você tiver sorte / se gostas / se as estrelas estão corretamente alinhadas. Esta publicação Como vender estoque secundário diz um pouco mais (obrigado @antifuchs!). Este comentário da HN descreve uma situação em que alguém obteve uma oferta de um investidor externo, e a empresa não informou o investidor para não comprar (e depois não comprou). Seu empregador tem todo o poder.


Mais uma vez, isso não é um desastre e ndash; Tenho um bom trabalho, o que me paga um salário SF apesar de eu viver em Montreal. É uma situação fantástica. E certamente ter uma opção para comprar ações é melhor do que não ter nada! Mas você pode fazer perguntas, e eu gosto de estar informado.


Perguntas a serem feitas.


Opções de estoque são muito complicadas. Se você começar a saber nada, e você tem uma oferta para avaliar esta semana, é improvável que você possa entender todos os cenários possíveis. Mas você pode fazer melhor do que eu!


Quando recebi uma oferta, eles estavam super dispostos a responder perguntas, e eu não sabia o que pedir. Então, aqui estão algumas coisas que você poderia perguntar. Em tudo isso, eu irei assumir que você trabalha para uma empresa dos EUA.


quantas opções de ações (# ações) agendam o cronograma (geralmente 4 anos / 1 ano de "penhasco") quantas ações em circulação o preço de exercício da avaliação atual (por ação) do valor justo de mercado (por ação: um número constituído, mas possivelmente útil) se eles estão oferecendo ISOs, NSOs ou RSUs quanto tempo depois de sair, você tem que se exercitar?


Então você pode fazer algumas matemáticas básicas e descobrir quanto custaria exercer as opções, se você escolher. (Eu tenho um amigo que pagou $ 1 total para exercer suas opções de ações. Pode ser barato!)


Perguntas mais ambiciosas.


Como com todas as perguntas difíceis, antes de aceitar uma oferta é o melhor momento para perguntar, porque é quando você tem a maior alavancagem.


Eles vão te permitir vender ações para um investidor externo? Se você só pode exercer durante 3 meses depois de sair, isso é negociável? (Pinterest dá-lhe a opção de 7 anos e pior implicações fiscais. Eles podem fazer o mesmo?) Se a empresa foi vendida para a avaliação atual (2X? 10X?) em 2 anos, quais valem minhas ações? E se a empresa aumentar muito dinheiro entre agora e depois? Eles podem dar-lhe um resumo do estoque e amp; opções que outras pessoas têm? Isso é chamado de "tabela de cap". (O motivo pelo qual você pode querer saber disso: muitas vezes os VCs são prometidos que eles terão seu dinheiro primeiro no caso de qualquer evento de liquidação. Antes de você! Às vezes, eles prometeram pelo menos um retorno de 3x em seu investimento. Isso é chamado uma preferência de liquidação & qdd; 1.) Qual outra proteção contra desvantagem os VCs têm? (veja este artigo para algumas das possibilidades) Os VCs têm participação? (existe uma definição de participação e outros termos de opções de ações aqui) Você pode exercer suas opções no início? Conheço alguém que exerceu e economizou uma tonelada de dinheiro em impostos fazendo isso. Este guia fala mais sobre o exercício inicial. 2 Suas opções são mais rápidas se a empresa for adquirida? E se você terminar? (essas possibilidades são chamadas de & ldquo; single / double trigger & rdquo;)


Se você tem mais idéias para boas perguntas, fale-me! I & rsquo; ll adicioná-los a esta lista.


Eu acho que é importante falar sobre concessões de opções de estoque! Muito dinheiro pode estar em jogo, e é difícil falar sobre quantidades em dezenas ou centenas de milhares.


Há também alguma tensão sobre este tópico porque as pessoas se investem emocionalmente em startups (por uma boa razão!) E muitas vezes sentem a culpa de deixar / discutir as implicações financeiras de sair. Pode sentir-se desleal!


Mas se você está tentando tomar uma decisão de investimento em milhares de dólares, acho que você deveria estar informado. Ser informado não é desleal :) A empresa para a qual trabalha é informada.


Faça as contas.


A empresa que faz uma oferta tem advogados e eles devem conhecer as respostas a todas as perguntas que eu sugeri. Pensaram com muito cuidado sobre essas coisas já.


Gostaria de saber quais perguntas fazer e fazer algumas das matemáticas antes de começar meu trabalho, então eu sabia o que estava fazendo. Faça perguntas para mim! :) Você entenderá mais claramente o que as decisões de investimento podem estar à sua frente e quais as implicações financeiras dessas decisões.


Obrigado por Leah Hanson e Dan Luu por editar ajuda!


Sobre as preferências de liquidação: suponha que um VC investe 100 milhões e promete um retorno de investimento de 3x. Se a empresa vender mais por 300M (ou menos), o VC obtém tudo e você não obtém nada. É isso aí. As preferências de liquidação são importantes para conhecer. [retorno] No início do exercício: também conheço pessoas que perderam muito dinheiro pelo exercício inicial, se é caro e não vale a pena nada. O importante é entender o que você pode fazer. [Retorna]


Você também pode gostar do Recurse Center, minha comunidade de programação muito favorita (minhas postagens sobre isso)


Opção de estoque de empregado - ESO.


O que é uma "Opção de estoque de empregado - ESO"


Uma opção de estoque de empregado (ESO) é uma opção de compra de ações concedida a funcionários específicos de uma empresa. Os ESOs oferecem ao titular das opções o direito de comprar uma certa quantidade de ações da empresa a um preço predeterminado por um período de tempo específico. Uma opção de estoque de empregado é ligeiramente diferente de uma opção negociada em bolsa, porque não é negociada entre investidores em troca.


BREAKING DOWN 'Employee Stock Option - ESO'


Como funciona um Contrato de Opção de Compra de Ações.


Suponha que um gerente seja concedido opções de compra de ações, e o contrato de opção permite que o gerente compre 1.000 ações da empresa a um preço de exercício, ou preço de exercício, de US $ 50 por ação. 500 ações do colete total após dois anos, e as restantes 500 ações são adquiridas no final de três anos. Vesting refere-se ao empregado que adquire propriedade sobre as opções, e a aquisição de direitos motiva o trabalhador a ficar com a empresa até as opções serem adquiridas.


Exemplos de exercício de opção de estoque.


Usando o mesmo exemplo, assumir que o preço das ações aumenta para US $ 70 após dois anos, o que está acima do preço de exercício das opções de compra de ações. O gerente pode exercer comprando as 500 ações que são investidas em US $ 50 e vendendo essas ações ao preço de mercado de US $ 70. A transação gera um ganho de US $ 20 por ação, ou US $ 10.000 no total. A empresa mantém um gerente experiente por dois anos adicionais, e os lucros dos funcionários do exercício da opção de compra de ações. Se, em vez disso, o preço da ação não estiver acima do preço de exercício de $ 50, o gerente não exerce as opções de compra de ações. Uma vez que o empregado possui as opções para 500 ações após dois anos, o gerente pode deixar a empresa e manter as opções de compra de ações até as opções expirarem. Este arranjo dá ao gerente a oportunidade de lucrar com um aumento no preço das ações na estrada.


Factoring em despesas da empresa.


Normalmente, os ESOs são concedidos sem nenhum requisito de desembolso de caixa do empregado. Se o preço de exercício for de US $ 50 por ação e o preço de mercado é de US $ 70, por exemplo, a empresa pode simplesmente pagar ao empregado a diferença entre os dois preços multiplicado pelo número de ações de opções de ações. Se 500 ações forem investidas, o valor pago ao empregado é ($ 20 X 500 ações), ou US $ 10.000. Isso elimina essa necessidade de o trabalhador comprar as ações antes que o estoque seja vendido e essa estrutura torna as opções mais valiosas. Os ESOs são uma despesa para o empregador, e o custo de emissão das opções de compra de ações é lançado na demonstração de resultados da empresa.


Aqui está o que significa ser oferecido opções de ações pelo seu empregador.


Nada é garantido quando se trata de opções de estoque de empregados. Flickr / Jamie McCaffrey.


Ser oferecido opções de ações por seu novo empregador parece emocionante, como você está obtendo acesso exclusivo que poderia pagar fora da estrada.


E você pode ser.


Quando você oferece opções, "de certa forma, você está autorizado a compartilhar o crescimento da empresa", diz o planejador financeiro certificado, Herb White, fundador e presidente da Life Certain Wealth Strategies no Colorado.


"Ele alinha o seu interesse com o da empresa, e quando essa empresa é negociada publicamente, a oferta alinha seu interesse com os acionistas", explica ele. "Geralmente, eu diria que a oferta de opções significa que a empresa está interessada em tentar mantê-lo como empregado e está oferecendo um incentivo para ajudá-lo a lucrar à medida que a empresa cresce".


Além disso, ele acrescenta: "é um cenário potencialmente lucrativo para um empregado".


Mas o que suas opções significam?


Em muitos casos, uma "opção de estoque" é exatamente o que parece: a opção de comprar o estoque da empresa.


Usaremos o termo "opção de compra de ações" aqui para referir-se a opções de ações de empregado não qualificadas, ou ESOs, que são o tipo mais comum de equivalência de capital que um empregado pode receber. Algumas empresas podem oferecer unidades de ações restritas (RSU), em vez disso, mas entre empresas privadas como startups, onde o patrimônio é uma forma comum de compensação, os ESOs são mais difundidos.


Como você pode imaginar, as opções de estoque podem ficar bastante complicadas. Para nossos propósitos, no entanto, aqui está uma visão geral de alto nível sobre o que acontece quando seu empregador oferece um pacote padrão, incluindo opções:


Se você for oferecido, diga 1.000 ações pelo seu empregador, uma startup que ainda é de propriedade privada, o que significa que você tem a opção de comprar muitas ações a preço de hoje, chamado de "preço de exercício" ou "preço de exercício". mas você não pode comprá-los hoje. As opções geralmente vêm com o chamado "cronograma de aquisição de direitos", o que permite que você adote a posse de mais de suas opções quanto mais tempo permanecer na empresa.


Um calendário de vencimento típico, explica o CEO da EquityZen, Awn Davda, é quatro anos com um "acantilado" de um ano. Esse penhasco significa que você não pode começar a reivindicar suas opções até você estar com a empresa por um ano. Então, você pode ter acesso a 25%, trabalhando até obter 100% de suas opções após quatro anos. Agora você tem a opção de comprar todas as ações originalmente oferecidas, mas você ainda não possui essas ações.


Para possuir as ações, você deve "exercer" suas opções - ou seja, escrever a empresa um cheque para comprar essas opções ao preço acordado da sua oferta inicial. Digamos que sua oferta de 1.000 ações teve um preço de exercício de US $ 1. Para comprar as ações, você deve cortar um cheque de US $ 1.000 (ou um cheque de US $ 500 para comprar metade das suas ações, se você não tiver $ 1.000 na mão). Talvez o valor de mercado dessas ações seja agora de US $ 5,00 por ano, mas você consegue comprá-los em US $ 1.


Esse dinheiro ainda não está no seu bolso.


"Quando você exerce suas opções e compra o estoque por US $ 1, você obtém um certificado de participação que diz" Parabéns, você tem um certificado compartilhado que vale a pena, no preço de hoje, US $ 5 por ação ", explica Davda. "Na realidade, você não recebe dinheiro, porque a empresa ainda é privada. Você está segurando um pedaço da empresa que você espera obter adquirido ou emitir um dividendo, ou ter um IPO. Até então, tudo o que você tem é a folha de papel."


Idealmente, sua empresa será adquirida ou emitirá um dividendo ou terá uma oferta pública inicial, e as ações valerão consideravelmente mais do que você pagou para que você possa vendê-lo com lucro. Existe a possibilidade de que seu estoque valerá menos do que você pagou, também conhecido como sendo "subaquático". Esse não é o resultado preferido.


Esta é uma visão geral muito básica do que geralmente significa ser concedida opções de estoque como parte de seu pacote de compensação. Tenha em mente, no entanto, que a equidade dos funcionários em uma empresa geralmente vem com muita impressão fina: requer formas diferentes, tem diferentes tratamentos fiscais e pode afetar seu portfólio de maneiras diferentes.


Por essa razão, Davda recomenda que os funcionários recebam conselhos profissionais de um planejador financeiro ou contador se as opções forem parte de sua compensação.


Você tem uma questão de finanças pessoais que você gostaria de ver respondido no Business Insider? E-mail yourmoney [at] businessinsider [dot] com.

Комментариев нет:

Отправить комментарий